#Inquietações_SP

Que história você contaria para reinventar São Paulo?
07/07/2016
Compartilhar:

O Arq.Futuro, plataforma de discussão sobre o futuro das cidades, e a Academia de Filmes, produtora audiovisual, promovem o concurso #INQUIETAÇÕES_SP para captar histórias que reflitam sobre a vida na cidade de São Paulo. Com o mote "qual história você contaria para reinventar São Paulo?", o concurso premiará as cinco melhores propostas. As histórias vencedoras serão roteirizadas e transformadas em curtas-metragens pelo jovem diretor de cinema Marco Aslan, com produção da Academia de Filmes. A iniciativa conta com apoio do Museu da Imagem e do Som (MIS), da Spcine, do Espaço Itaú de Cinema e do YouTube.

 

Os vencedores serão escolhidos por um júri multidisciplinar de especialistas das áreas de cinema, roteiro, editoração, produção cultural, arquitetura e urbanismo. A comissão julgadora será composta por Marisa Moreira Salles, cofundadora do Arq.Futuro e da BEĨ Editora; Paulo Roberto Schmidt, produtor e fundador da Academia de Filmes; André Sturm, diretor do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS); Adhemar de Oliveira, diretor do Espaço Itaú de Cinema; Alfredo Manevy, diretor da Spcine; Alvaro Paes de Barros, diretor de conteúdo do YouTube Brasil; além dos roteiristas Adriana Falcão e Maurício Zacarias, dos diretores Ugo Giorgetti e Marco Aslan, e de Washington Fajardo, arquiteto, urbanista e presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade. 

 

#INQUIETAÇÕES_SP é um projeto cultural transmídia que se manifestará em diferentes plataformas e espaços da cidade. Além do concurso de histórias e da produção dos filmes, o projeto também prevê a realização de uma série de ações para estimular e aprofundar a discussão sobre as cidades. Como parte do projeto, será organizado um ciclo de debates, na sede do YouTubeSpace no Bom Retiro, com a participação de diferentes especialistas, ativistas urbanos e organizações sociais.

 

Para mais informações, acesse o site do concurso: www.inquietacoes.com