Agenda | Mostra 'Oscar Niemeyer, o Homem que Construiu Brasília'

08/10/2015
Compartilhar:

12 de outubro é o último dia para conferir a exposição Oscar Niemeyer - The Man Who Built Brasília, em cartaz no Museu de Arte Contemporânea de Tóquio. Sob a curadoria de Yuko Hasegawa, com design de Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa, vencedores do Pritzker Prize de 2010, a retrospectiva dedicada ao arquiteto brasileiro fez muito sucesso no território japonês – só no primeiro mês foram mais de 21 mil visitantes. 

Brasília, em grande parte projetada por Oscar Niemeyer (1907-2012), protagoniza a mostra, que integra comemorações dos 120 anos de relações entre Brasil e Japão. Ocupando mais de dois mil metros quadrados, a exposição é composta por planos, modelos, maquetes, fotografias e vídeos de alguns dos edifícios mais famosos do arquiteto.

Além da capital federal, destaque para pequenos modelos do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, da Casa das Canoas, do Museu de Arte Contemporânea de Niterói e da sede das Nações Unidas, em Nova York. No fim da exposição, uma miniatura do Parque Ibirapuera, pela qual os visitantes podem caminhar. Em cartaz desde 18 de julho, a mostra se encerra na segunda-feira. 

INFORMAÇÕES
Oscar Niemeyer - The Man Who Built Brasília
Data: 18 de julho a 12 de outubro de 2015
Local: Museu de Arte Contemporânea de Tóquio, Japão