Agenda | Paris Rive Gauche na Aula São Paulo

17/12/2015
Compartilhar:

O arquiteto francês Gilles de Mont-Marin apresenta Os desafios da recuperação urbana nas áreas centrais das grandes metrópoles: o exemplo de Paris Rive Gauche no projeto Aula São Paulo, promovido pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), na sexta-feira, dia 18 de dezembro. 

Especializado em habitação social e requalificação urbana, Gilles de Mont-Marin dirigiu durante 28 anos a sociedade de economia mista responsável pelo desenvolvimento de várias operações urbanas na capital francesa. Um dos projetos mais emblemáticos foi feito na Paris Rive Gauche, uma antiga área industrial de 130 hectares que vem sendo reformada desde 1991. Antes degradada, a região se tornou um bairro integrado e sustentável, considerado modelo para discutir questões urbanas.

Organizada pelo Consulado Geral da França em São Paulo e a Région de Île-de-France, a conferência de Mont-Marin acontece no Edifício Cidade I, no centro de São Paulo. O evento conta com apoio do Instituto Francês do Brasil, Instituto Urbem, Escola da Cidade e Assessoria Internacional do Estado de São Paulo.

INFORMAÇÕES
Aula São Paulo
Data: 18 de dezembro (sexta-feira), das 9:30 às 12:00. Inscrições neste link.
Local: Auditório da CDHU (Rua Boa Vista, 170, Cidade I, Centro, São Paulo)