Chamamento Público de Projetos - Pavilhão Brasileiro na Bienal de Veneza 2018

22/12/2017
Compartilhar:

Como parte integral da exposição brasileira na 16ª Bienal de Veneza, que ocorrerá em 2018, a equipe curatorial abre um chamamento público para envio de projetos até dia 19/01. Veja no site www.murosdear.org.br quais as condições para participar e programe-se.

 

Para exposição de projetos de arquitetura no pavilhão do Brasil a equipe curatorial busca proposições, respostas e iniciativas que engajem com o tema do muro, da divisão e separação, e da possibilidade do uso do projeto como instrumento de negociação entre situações urbanas antagônicas e agudas. Procuram respostas que lidem com as barreiras e os limites presentes nas cidades, expondo a indissociável necessidade de projetá-las.

 

Evidenciando as divisões existentes entre o espaço público e o privado, quer seja pela demanda de clientes, segurança, contexto ou fatores culturais, os projetos que pretendem expor precisam apresentar diretamente os enfrentamentos a essas condições. A amostra apresentará trabalhos que abordem a temática Muros de Ar por meio de exemplos que permitam compreender as novas e contemporâneas maneiras de se relacionar com a cidade e enfrentar, através da intervenção arquitetônica, condições a priori incompatíveis.