De onde vem a água?

15/04/2015
Compartilhar:

Uma ferramenta desenvolvida pelo Instituto Socioambiental (ISA) em parceria com a Aliança pela Água permite, por meio da consulta do CEP do usuário, identificar qual manancial abastece o local em que vive na Região Metropolitana de São Paulo. O aplicativo mostra a mancha de atendimento de cada sistema e dá detalhes sobre o fornecimento de água, como os principais indicadores e o volume de armazenamento.

 

Além dessas informações, o De onde vem a água? permite que os usuários informem sobre falta de fornecimento com detalhes como localização (também por meio do CEP), período do dia e duração do corte. A partir desses dados, a ferramente monta um mapa colaborativo e contribui para ações de mudança diante da crise.

 

O site reúne ainda outras informações sobre o fornecimento de água na Região Metropolitana de São Paulo. Um Tumblr, por exemplo, mostra imagens de reservatórios antes e depois da crise, revelando o impacto da seca e o crescimento da ocupação dos mananciais. Acesse o aplicativo pelo site: http://util.socioambiental.org/deondevem/