Em cartaz: confira o trailer de 'Marcas da Água'

28/04/2015
Compartilhar:

Está em cartaz em São Paulo o filme Marcas da Água (Watermark), trazido para o Brasil pelo Arq.Futuro, que promoveu um debate sobre a crise hídrica com especialistas.

 

O premiado documentário, do fotógrafo canadense Edward Burtysky e da cineasta Jennifer Baichwal, pode ser visto até a semana que vem (6 de maio) no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Frei Caneca (sala 3, às 18h).

 

O filme reúne histórias e belíssimas cenas gravadas em dez países ao redor do mundo, abordando a relação que temos com a água – desde as comunidades afetadas pela seca no delta do Rio Colorado, nos EUA, aos trabalhadores da construção da maior barragem no mundo, em Xiluodu, na China, ao ritual do banho sagrado no Rio Ganges, que reúne, anualmente, 30 milhões de indianos.

 

Marcas da Água ganhou o prêmio de melhor filme canadense pela Associação de Críticos de Cinema de Toronto e fez parte da seleção oficial do Festival Internacional de Cinema de Toronto. Filmado com câmeras aéreas em alta-definição, o filme oferece um registro plástico impressionante do poder da água na transformação da paisagem.