Moradia digna e acessível, um desafio global

14/04/2016
Compartilhar:

Com o tema Moradia para Todos, foi aberta a convocação para a reunião anual do World Architecture Festival (WAF), na Alemanha. O encontro, que este ano chega à sua nona edição e se mantém como o maior do mundo no gênero, acontecerá na Arena de Berlim e espera reunir mais de 2 mil arquitetos de inúmeros países, para discutir habitação sob diferentes pontos de vista -- incluindo a problemática superatual dos refugiados de guerra, passando por imigrações ilegais e populações vítimas de desastres naturais.

 

A comissão organizadora do festival reforça que a programação do encontro – previsto para acontecer entre os dias 16 e 18 de novembro próximo – pretende estimular discussões em torno de como a demografia e a urbanização em escala global estão forçando uma mudança radical nas concepções “clássicas” de moradia. O WAF, como faz em suas edições, articula não só uma grande conferência internacional, como promove exposições e anuncia os ganhadores dos prêmios “World Building of the Year” e “Future Project of the Year”.

 

As inscrições para participação e apresentação de projetos ficam abertas até 19 de maio próximo (info@worldarchitecturefestival.com). Entre os jurados de 2016, estão confirmados os arquitetos Louise Hutton (Inglaterra), Alan Balfour (Escócia), David Chipperfield (Inglaterra) e Jürgen Mayer-Hermann (Alemanha).