Plataforma de discussão sobre o futuro das cidades

Plataforma de discussão
sobre o futuro das cidades

Água Escondida

De autoria de um dos mais relevantes nomes da fotografia contemporânea brasileira, o livro Água escondida investiga a relação das cidades com sua hidrografia. Lançamento da BEĨ Editora em parceria com o Instituto Moreira Salles, o volume reúne uma série inédita de fotomontagens e fotografias.

Caio Reisewitz

Andrade Morettin – Cadernos de Arquitetura

Dividido em cinco cadernos, o livro apresenta detalhadamente projetos selecionados do escritório Andrade Morettin, um dos mais importantes do atual cenário brasileiro.Conta ainda com entrevistas e textos críticos que permitem ao leitor conhecer os conceitos fundamentam o trabalho dos arquitetos.

Vinicius Andrade e Marcelo Morettin

Cidades Resilientes: Respostas Imediatas em Situações de Crise

O terceiro volume da coleção ARQ.FUTURO discute como preparar as cidades para resistir aos impactos provocados pelas mudanças climáticas, pela superpopulação e pelas variadas pressões dos dias atuais.

Vários autores

Como cuidar da nossa água

Unindo história, geografia, noções de física e de química, o título mostra por que a água está no centro de qualquer discussão sobre sustentabilidade ou meio ambiente.

Equipe BEĨ Editora

Como cuidar da nossa água – Digital

Unindo história, geografia, noções de física e de química, o título mostra por que a água está no centro de qualquer discussão sobre sustentabilidade ou meio ambiente.

Equipe BEĨ Editora

Espaço Público e Urbanidade em São Paulo

“Espaço Público e Urbanidade em São Paulo” de Mauro Calliari, analisa três questões das metrópoles: o que é um bom espaço público, por que o espaço público é tão importante e qual a relação histórica de SP com seus espaços públicos.

Mauro Calliari

Financiamento da inovação urbana: novos modelos

Resultado de uma mesa-redonda realizada pelo Arq.Futuro em 2013, o livro é uma compilação de artigos que busca explorar mecanismos tradicionais e inovadores de financiamento urbano.

Vários autores

Guia de Gestão Urbana

O guia apresenta um conjunto de propostas para melhorar a gestão de espaços públicos e permitir o desenvolvimento sustentável dos espaços privados.

Anthony Ling

São Paulo na encruzilhada

A Fundação Getulio Vargas estima que, em São Paulo, os congestionamentos resultem em perdas econômicas de cerca de R$ 50 bilhões por ano. Todo mês, 230 milhões de passageiros são transportados na metrópole. Como interpretar estes dados e o que fazer para melhorar o transporte e a qualidade de vida na cidade?  Para tentar responder a essas perguntas, a BEĨ Editora lançou, durante o Arq.Futuro, o livro São Paulo na encruzilhada: uma discussão sobre mobilidade e adensamento.

Vários autores

O Triunfo da Cidade

Um dos maiores especialistas em economia urbana da atualidade, o professor da Universidade Harvard Edward Glaeser tem se dedicado a analisar em profundidade as cidades modernas. O triunfo da cidade é o resultado desse monumental trabalho de pesquisa, e desde seu lançamento tem sido considerado o mais completo e atualizado estudo sobre o assunto.

Edward Glaeser

A relevância da arquitetura

Qual o papel da arquitetura em nosso dia a dia? A construção de prédios deve ser considerada uma forma de arte? Em A relevância da arquitetura, Paul Goldberger tenta responder a essas e outras perguntas.

Paul Goldberger

Aéreas do Brasil - Capa São Paulo

Livro mostra a maior compilação de imagens aéreas do fotógrafo, com ensaio inédito do carnaval paulistano de 2014.

Cássio Vasconcellos

Aqui – Crônicas cariocas

Com caneta esferográfica e papel Canson, o ilustrador Paulo Mariotti registrou, ao longo de dez anos, cenas do Rio de Janeiro.

Paulo Mariotti

Arquitetura Gustavo Penna Impressões

Livro apresenta em panorama o resultado de 40 anos de criação do arquiteto Gustavo Penna à frente do escritório GPA&A.

Gustavo Penna, Beatriz Magalhães, Guili Seara

Aurelio Martinez Flores: arquitetura

O livro é uma coletânea de projetos do arquiteto mexicano radicado no Brasil Aurelio Martinez Flores, criador de residências e estabelecimentos que se tornaram pontos de referência arquitetônica em diversas cidades brasileiras.

Equipe BEĨ Editora

Carlos Motta e a vida

Com concepção e projeto de Paulo Lima (publisher da Trip Editora) e Rafic Farah (arquiteto e designer), Carlos Motta e a vida percorre o caminho que une vida e obra de seu protagonista – sem ser um catálogo de suas peças nem tampouco sua biografia.

Paulo Lima, Rafic Farah

Carlos Motta – life as I see it

Com concepção e projeto de Paulo Lima (publisher da Trip Editora) e Rafic Farah (arquiteto e designer), o livro se articula de forma coloquial e espontânea, como se recuperasse um só longo bate-papo.

Paulo Lima, Rafic Farah

Cidades reveladas

Em uma leitura singular e inesperada do cenário urbano brasileiro, o olhar de Cristiano Mascaro percorre cidades conhecidas e destinos inusitados, sempre em busca de imagens que revelem uma arquitetura essencialmente humana.

Cristiano Mascaro

Claudia Moreira Salles

Reconhecida como uma das mais importantes designers brasileiras, Claudia Moreira Salles apresenta suas peças e revela seu processo criativo neste livro. A curadora e crítica de design Karen Stein, de Nova York, assina o prefácio e conduz a entrevista que completa o volume.

Claudia Moreira Salles

Claudia Moreira Salles: designer

O livro, com 145 imagens de móveis produzidos pela artista carioca, faz uma análise da contribuição que suas obras trazem para o design nacional, a partir do estudo de suas peças mais representativas. Nelas, Claudia harmoniza a racionalidade das suas linhas com o calor subjetivo das madeiras brasileiras.

Adélia Borges

Claudia Moreira Salles: designer (inglês)

A versão em inglês do livro da jornalista e curadora especializada em design, Adélia Borges, constitui uma oportunidade de levar ao cenário internacional do design de móveis a obra brasileiríssima de Claudia Moreira Salles.

Adélia Borges

Duas lentes

Duas lentes é o título do livro que faz uma seleção de fotografias – comentadas – do consagrado Cristiano Mascaro, combinadas com uma série de crônicas escritas pelo português Miguel Setas.

Cristiano Mascaro e Miguel Setas

Edo Rocha: arquiteto

Um dos maiores nomes da arquitetura corporativa no Brasil, Edo Rocha é também um pioneiro: além de ter introduzido diversas tecnologias construtivas no país, foi um dos primeiros profissionais brasileiros de sua área a adotar a computação gráfica.

Equipe BEĨ Editora

Edo Rocha: arquiteto (bilíngue)

Trata-se da versão bilíngue do livro que retrata um dos maiores nomes da arquitetura corporativa no Brasil: Edo Rocha. O arquiteto também é conhecido por ser um pioneiro, ao introduzir diversas tecnologias construtivas no país e ao adotar a computação gráfica. Este livro é um portfolio visual de suas obras mais expressivas e traz textos produzidos a partir de entrevistas concedidas por ele.

Equipe BEĨ Editora

High Line: a história do parque suspenso de Nova York

Os bastidores da criação do High Line – um parque construído sobre uma antiga linha de trem elevada – são revelados no livro High Line: a história do parque suspenso de Nova York, assinado pelos cofundadores do movimento Friends of the High Line.

Joshua Davis e Robert Hammond

Isay Weinfeld

O livro Isay Weinfeld traz algumas das principais obras do arquiteto paulistano homônimo, descritas em textos elucidativos e retratadas em mais de duzentas belas fotografias.

Raul A. Barreneche

Isay Weinfeld – Projetos Comerciais

Após a publicação, em 2008, do bem-sucedido Isay Weinfeld, que compila as obras residenciais do arquiteto homônimo, a BEĨ Editora lança o volume que apresenta ao público os projetos comerciais de Isay.

Raul A. Barreneche

Manual de intervenção urbana

O livro Manual de intervenção urbana, reúne trabalhos do artista plástico paulistano Eduardo Srur, registra sua atuação, expõe os conceitos que a norteiam e contextualiza cada uma das intervenções, mostrando como foram feitas e que impacto provocaram na cidade.

Eduardo Srur

Oscar Niemeyer – an architecture of seduction

Ao lançar Oscar Niemeyer – an architecture of seduction, a BEĨ Editora leva ao público estrangeiro a trajetória do arquiteto brasileiro de maior renome internacional. O livro faz parte da coleção Educação do olhar, lançada pela editora em 2007.

André Corrêa do Lago

Oscar Niemeyer: uma arquitetura da sedução

Parte da coleção Educação do Olhar: arquitetura, lançada pela BEĨ Editora em 2007, o livro acompanha a trajetória do mais famoso arquiteto brasileiro.

André Corrêa do Lago

Paraty

No primeiro volume da série Caderno de viagem, o historiador e desenhista Pablo de la Riestra propõe uma apreciação do conjunto arquitetônico  da cidade histórica fluminense.

Pablo de la Riestra

Renzo Piano: a responsabilidade do arquiteto

Renzo Piano: a responsabilidade do arquiteto é resultado de sucessivas entrevistas, concedidas ao longo de vários anos pelo italiano, ganhador do Prêmio Pritzker em 1998 e um dos principais nomes de seu ofício na atualidade, ao jornalista Renzo Cassigoli.

Renzo Cassigoli

Ricardo Legorreta: constructed dreams

As reflexões de Ricardo Legorreta, um dos maiores arquitetos da atualidade, agora podem ser lidas em espanhol. Em Ricardo Legorreta: constructed dreams, o arquiteto revisita a própria obra e as construções que o influenciaram.

Equipe BEĨ Editora

Ricardo Legorreta: sonhos construídos

Este livro da coleção Educação do olhar: arquiteturaresulta de uma série de entrevistas exclusivas concedidas pelo mexicano Ricardo Legorreta, um dos mais importantes nomes da arquitetura contemporânea mundial.

Equipe BEĨ Editora

Ricardo Legorreta: sonhos construídos (edição especial)

Este livro da coleção Educação do olhar: arquiteturaresulta de uma série de entrevistas exclusivas concedidas pelo mexicano Ricardo Legorreta, um dos mais importantes nomes da arquitetura contemporânea mundial.

Equipe BEĨ Editora

Ricardo Legorreta: sueños construidos

As reflexões de Ricardo Legorreta, um dos maiores arquitetos da atualidade, agora podem ser lidas em espanhol. Em Ricardo Legorreta: sueños construidos, o arquiteto revisita a própria obra e as construções que o influenciaram.

Equipe BEĨ Editora

Rio de Janeiro

Em Rio de Janeiro, segundo volume da série Caderno de Viagem, o historiador e desenhista Pablo de la Riestra propõe uma apreciação do conjunto arquitetônico da região central da capital fluminense.

Pablo de la Riestra

Roberto Loeb – Arquiteto

Um dos mais importantes nomes da arquitetura brasileira contemporânea, Roberto Loeb construiu uma sólida carreira ao longo de quase cinco décadas de trabalho.

Roberto Loeb

Salvador

Em Salvador, terceiro volume da série Caderno de Viagem, o historiador e desenhista Pablo de la Riestra propõe uma apreciação do conjunto arquitetônico da cidade que foi a primeira capital do Brasil.

Pablo de la Riestra

São Paulo 450 anos

Toda a história da cidade, da chegada dos primeiros jesuítas à explosão urbana das últimas décadas, é contada em textos e imagens que retratam os passos mais importantes dessas mudanças e testemunham a grandiloquência da metrópole.

Equipe BEĨ Editora

Tadao Ando Arquiteto

Tadao Ando Arquiteto é uma autobiografia do célebre arquiteto japonês, contada através de suas principais obras. A publicação narra seu percurso e os acontecimentos que foram determinantes na definição do seu modo de ver a vida e de praticar arquitetura aliando a tradição japonesa ao melhor do modernismo.

Tadao Ando

Tietê, presente e futuro

O livro registra os bastidores do projeto Rios de São Paulo, série de reportagens apresentadas pela TV Globo.

Carlos Tramontina

Timespaces

Primeiro livro do artista carioca, criador do projeto para o clube D-Edge, reúne imagens de instalações e cenografias que reagem ao vivo à música e às pessoas, criando uma experiência imersiva e sensorial

Muti Randolph