Concurso #Inquietações_SP, histórias premiadas!

16/12/2015
Compartilhar:

Que história você contaria para reinventar São Paulo?

O Arq.Futuro, principal plataforma de discussão sobre o futuro das cidades no Brasil, e a Academia de Filmes, produtora audiovisual, divulgam o resultado final do concurso #INQUIETACOES_SP. Conheça os autores e uma breve sinopse dos argumentos cinematográficos premiados na última quarta-feira, dia 16 de dezembro:

Antonio Barbosa da Silva Junior, advogado, diretor, roteirista e romancista, 34 anos, com a história “Mazito”, sobre o cotidiano maçante de um auxiliar de obras chamado Francisco.
- Giuliana Teixeira Almeida, historiadora e doutoranda em Letras na Universidade de São Paulo, 29 anos, com o argumento “Arabesque”, protagonizado por uma bailarina e sua relação com a coreografia da cidade.
- Gustavo Coltri Skrotzky, jornalista e estudante de pós-graduação em Roteiro de Cinema e TV na Fundação Armando Alvares Penteado, 30 anos, com a comédia dramática “Sorocabana”, que se passa num bairro antigo que se tornou lar de imigrantes e marginalizados.
- Jefferson Luiz Delospital, redator publicitário e escritor, 26 anos, com a proposta “Uma vida no trânsito de São Paulo”, que é narrada a partir da Marginal Pinheiros.
- Mario Oshiro Junior, redator, roteirista e diretor de projetos independentes, 29 anos, com a crônica “Achados e Perdidos em SP”, que aborda a sensação de sentir-se sozinho em meio à multidão.

Lançado no dia 18 de agosto, o projeto recebeu mais de 200 inscrições até 5 de outubro. Os vencedores foram escolhidos por um júri multidisciplinar nas áreas de cinema, editoração, produção cultural, arquitetura e urbanismo.

Integraram a comissão julgadora: Marisa Moreira Salles, cofundadora do Arq.Futuro, Paulo Roberto Schmidt, produtor e fundador da Academia de Filmes, André Sturm, diretor do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), Adhemar de Oliveira, diretor do Espaço Itaú de Cinema, Alfredo Manevy, diretor-presidente da Spcine, Álvaro Paes de Barros, diretor do YouTube Spaces no Brasil, além dos roteiristas Adriana Falcão e Maurício Zacarias, dos diretores Ugo Giorgetti e Marco Aslan, e do urbanista Washington Fajardo, presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade.

As propostas vencedoras serão roteirizadas e transformadas em filme. Acompanhe novidades sobre o projeto no Arq.Futuro e na página do #INQUIETAÇÕES_SP.