WEBINAR CANCELADO

05/10/2020
Compartilhar:

 


EM BREVE INFORMAREMOS UMA NOVA DATA!

 

 

No webinar Smart City: transferindo a abordagem de Amsterdã para o contexto brasileiro, os participantes compreenderão melhor as últimas tendências tecnológicas, descobrirão oportunidades para melhorias metropolitanas (em tópicos como mobilidade, energia e governança) e aprenderão maneiras de organizar e expandir projetos de cidades inteligentes

 

Para a discussão, reuniremos Cornelia Dinca, Amsterdam Smart CityGuido van Os, Amsterdam University of Applied Sciences. A abertura institucional e mediação da discussão serão realizados por Tomas Alvim, Coordenador do Laboratório Arq.Futuro do Insper.

Webinar em inglês.


Biografias


Cornelia Dinca
Contato internacional da Amsterdam Smart City, uma plataforma de inovação sob o Conselho Econômico de Amsterdã que reúne governos, empresas, instituições de conhecimento e organizações da sociedade civil para moldar a cidade do futuro. Dinca é responsável por conectar as partes interessadas internacionais a especialistas e projetos de cidades inteligentes relevantes na Região Metropolitana de Amsterdã, o que facilita a transferência de conhecimento e ajuda a iniciar novas colaborações. Ela também é a fundadora da Sustainable Amsterdam, uma consultoria focada na transferência de melhores práticas baseadas em Amsterdã para cidades inteligentes e sustentáveis internacionalmente por meio da aprendizagem experiencial. Dinca possui mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela University of Amsterdam e bacharelado em Engenharia Química pela University of Calgary. Anteriormente, Dinca trabalhou em projetos de energia, mudanças climáticas, mobilidade sustentável e urbanismo no Canadá e na Alemanha.

Guido van Os
Professor sênior do curso de Gestão Urbana da Universidade de Ciências Aplicadas de Amsterdã (AUAS). Van Os ensina ciência política, gestão de políticas e governança eletrônica nos programas de graduação em administração pública e mestrado em gestão urbana. A pesquisa de Van Os está na interface das TIC e administração pública, com ênfase no lado administrativo dos serviços digitais e cidades inteligentes. A experiência de Van Os é centrada em como as organizações administrativas urbanas lidam com os desenvolvimentos tecnológicos contemporâneos, a forma como a TIC muda os processos administrativos urbanos e o impacto da tecnologia em relação à forma como os governos interagem com as empresas e os cidadãos.

Tomas Alvim
Editor e sócio da BEI Editora, cofundador do Arq.Futuro e Por Quê? – Economês em bom português. Co-autor do livro Aprendendo a viver na cidade e coordenador do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper.

Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper
O Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper se insere no contexto dos programas educacionais e centros de pesquisa existentes no Insper de forma transversal, formando uma plataforma interdisciplinar que oferece grande liberdade para a reflexão e estabelecimento de múltiplas associações, propício ao aprendizado, pesquisa e inovação. Essa plataforma compreende que o conhecimento sobre as cidades deve ser entendido como um campo de atuação onde profissionais de diversas disciplinas aplicam seus conhecimentos e ferramentais.