Curso | Jornalismo e Cidades: Desafios do Plano Diretor

04/11/2021
Compartilhar:

Curso | Jornalismo e Cidades: Desafios do Plano Diretor

 

Em 2021, o Plano Diretor de várias cidades brasileiras será revisado. O jornalismo tem grande potencial de qualificar a cobertura desse processo, ampliando a participação social e as bases para a construção de cidades inclusivas, justas e sustentáveis.

 

Embora o Plano Diretor seja um dos principais instrumentos de planejamento urbano, as discussões em torno dele costumam ser muito técnicas. Assim, o curso Jornalismo e Cidades: Desafios do Plano Diretor foi elaborado para apresentar aos comunicadores as principais questões urbanas no Brasil. O egresso do curso será capaz de identificar os impactos da regulação urbanística, reconhecer os efeitos da regulação sobre o valor dos imóveis urbanos e avaliar o lugar da habitação social em um Plano Diretor municipal.

 

Realizado pelo Insper, junto com o Lincoln Institute of Land Policy e o Arq.Futuro, este curso oferece bolsas integrais para profissionais que trabalham na cobertura de imprensa local das discussões sobre Plano Diretor ou que representem instituições com pautas e interesses específicos relacionados ao urbanismo.

 

Curso online

Carga horária: 30 horas (20 horas síncronas e 10 horas assíncronas)

Início das aulas: 9 de novembro de 2021

Fim das aulas: 9 de dezembro de 2021

Aulas às terças e quintas, das 19h30 às 21h30

 

Inscrições em: https://www.insper.edu.br/educacao-executiva/cursos-de-curta-duracao/cidades/jornalismo-e-cidades-desafios-do-plano-diretor/