Concurso #Inquietações_SP, lançamento no MIS

12/08/2015
Compartilhar:

O Arq.Futuro, plataforma de discussão sobre o futuro das cidades, e a Academia de Filmes, produtora audiovisual, anunciarão o lançamento do concurso #INQUIETAÇÕES_SP, no Museu de Imagem e do Som de São Paulo (MIS), em um café da manhã no dia 18 de agosto, às 10h30. Além do MIS, a iniciativa conta com apoio do Youtube Space, Spcine, Espaço Itaú de Cinema e Editora Trip.  

 

O concurso vai selecionar e premiar cinco argumentos cinematográficos que respondam à pergunta: “Que história você contaria para reinventar São Paulo?” As propostas vencedoras serão roteirizadas e transformadas em filme. As inscrições estarão abertas a partir de 18 de agosto pelo site www.inquietacoes.com

 

Os vencedores serão escolhidos por um júri multidisciplinar nas áreas de cinema, roteiro, editoração, produção cultural, arquitetura e urbanismo. A comissão julgadora será composta por Marisa Moreira Salles, cofundadora do Arq.Futuro e da BEI Editora, Paulo Roberto Schmidt, produtor e fundador da Academia de Filmes, André Sturm, diretor do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), Adhemar de Oliveira, diretor do Espaço Itaú de Cinema, Alfredo Manevy, diretor da Spcine, Álvaro Paes de Barros, diretor de conteúdo do YouTube Brasil, além dos roteiristas Adriana Falcão e Maurício Zacarias, dos diretores Ugo Giorgetti e Marco Aslan, e de Washington Fajardo, arquiteto,  urbanista e presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade. 

 

ENCONTROS #INQUIETAÇÕES_SP

 

#INQUIETAÇÕES_SP é um projeto cultural transmídia que se manifestará em diferentes plataformas e espaços da cidade. Em parceria com o Youtube Space, serão organizados encontros públicos com artistas, arquitetos, gestores públicos e privados, além de representantes da sociedade civil. Em testemunhos exclusivos, todos falarão das suas inquietações pessoais com a cidade onde vivem. Maiores informações sobre o ciclo de Encontros INQUIETAÇÕES_SP serão anunciadas no lançamento do concurso, no dia 18.

 

O cronograma completo do concurso poderá ser acessado no site do concurso (www.inquietacoes.com), lançado também na mesma data. Em caso de dúvida, os candidatos podem enviar mensagem para: inquietaçõessp@gmail.com


CONCURSO #INQUIETACÕES_SP
Data: Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Auditório do LABMiS (Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo). 
Local: 18/8, terça-feira, às 10:30