Diálogos ANEAC | Novos Rumos para o Brasil

Diretor do Arq.Futuro participa de painel sobre urbanismo
18/10/2016
Compartilhar:

Como construir cidades melhores, mais eficientes e mais sustentáveis? A fim de discutir essa questão, a Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa Econômica Federal promove os Diálogos ANEAC - Novos Rumos para o Brasil, entre os dias 18 e 20 de outubro, em São Paulo.

O evento abordará a questão a partir de três perspectivas: ética, urbanismo e infraestrutura. Além do corpo técnico formado por engenheiros e arquitetos, o encontro contará com a participação de especialistas e agentes do desenvolvimento urbano, com representantes do poder público, iniciativa privada, pesquisadores e sociedade civil.

No dia 19, às 14:00, o arquiteto e urbanista Jaime Lerner abrirá o painel "Urbanismo: Construir Cidades", com foco na habitação no processo de desenvolvimento do tecido urbano.

Na sequência, outros convidados vão compor a mesa de debate: Leandro Giamas Iafigliola (diretor da ANEAC), Marcos Rodrigues Penido (presidente da CDHU), Nelson Antônio de Souza (vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal), Verena Andreatta (Secretaria de Urbanismo e Mobilidade da Prefeitura de Niterói-RJ), Caio Santo Amore de Carvalho (professor da FAU-USP), Ronaldo Cury (vice-presidente de Habitação do Sinduscon-SP) e Tomas Alvim (diretor do Arq.Futuro). O debate terá mediação do jornalista Tulio Milmann, da RBS. 

INFORMAÇÕES
Diálogos ANEAC - Novos Rumos para o Brasil

VII Encontro Técnico dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa Econômica Federal
Data: 18 a 20 de outubro de 2016
Local: Teatro do Hotel Renaissance (Alameda Santos, 2233, Jardim Paulista, São Paulo)