Arq.Futuro Novas Centralidades Urbanas apresenta os mediadores da edição 2025
Maria Rita Silveira de Paula Amoroso [Unicamp] - Arquiteta urbanista e doutora em arquitetura, tecnologia e cidade pela UNICAMP. Sócia da DPA Projetos e Construções, membro do CONDEPACC desde 2009, pesquisadora no pós-doutorado na FAU/USP e no Laboratório Campinas – Prospecção em Arqueologia da Paisagem (LAB–CAMPINAS). Atua em entidades internacionais como o Fórum de Patrimônio Arquitetônico Brasil, CI-Centre (Itália) e ICOMOS. Recebeu prêmios como o Prêmio DU PONT (2003) e o Prêmio BRAU (2021).
Tomas Alvim [Arq.Futuro e Insper Cidades] – Editor e sócio da BEĨ Editora, cofundador do Arq.Futuro e do Por Quê? – Economês em bom português. Coautor do livro Aprendendo a viver na cidade (BEĨ, 2019), vencedor do prêmio de destaque na XXI Bienal de Arquitectura do Chile. Atualmente, é coordenador geral do Centro de Estudos das Cidades – Laboratório Arq.Futuro do Insper.
Manoel Lemes [FAU PUC Campinas] - Arquiteto e urbanista, mestre e doutor em Arquitetura e Urbanismo pela USP. Especialista em Gestão do Desenvolvimento Regional pelo ILPES. Professor na PUC Campinas, coordena o grupo de pesquisa Laboratório de Desenho de Estratégias Urbano-Regionais (LADEUR).
José Police Neto [Insper Cidades] - Arquiteto e urbanista, com especializações em Estatística, Políticas Públicas e Gestão. Foi vereador de São Paulo, presidente da Câmara e atualmente é Subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Estado. Reconhecido por sua atuação na cidade.
José Marcos Pinto [Nepo Unicamp] - Graduado em Estatística pela USP, mestre em Demografia, doutor em Ciências Sociais pela UNICAMP. Pós-doutor no Texas e na Espanha. Professor aposentado na UNICAMP, pesquisa distribuição espacial, urbanização, migração e políticas públicas. Ex-presidente da ABEP.
Élcio Batista [Insper Cidades] - Cientista social, mestre em Sociologia, coordenador do programa Cidade +2 Graus no Insper, focado em adaptação ao clima. Ex-vice-prefeito de Fortaleza e criador do Desigual Lab, referência em políticas públicas de inovação e dados.
Seminário Arq.Futuro Novas Centralidades Urbanas 2025
Data: 6 de maio de 2025
Horário: das 8h às 17h30
Local: Teatro Oficina do Estudante Iguatemi – 3º piso no Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Campinas – acesso pelo P5 do Deck Parking).l
Inscrições: gratuitas até o término das vagas: https://arqfuturo.cadastro9.com.br/
Não perca essa oportunidade de pensar o futuro das nossas cidades!