WEBINAR | Buenos Aires: Plano de intervenção integral em assentamentos precários - Villa 20

09/04/2021
Compartilhar:

 

NOVA DATA!

No próximo dia 12 (terça-feira), fechando o ciclo de webinars Planos de ação local, planos de bairro e instrumentos urbanos, será realizado o último evento da série: Plano de Intervenção Integral em Buenos Aires.

Buenos Aires | Plano de Intervenção Integral em assentamentos precários – Villa 20 contará com a presença de  Anaclaudia Rossbach, gerente regional para a América Latina e o Caribe do Cities Alliance, e Pablo Lopez, coordenador da área de Desenvolvimento Urbano da Vice-Presidência de Desenvolvimento Sustentável do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). A mediação do debate será feita por Camila Maleronka, professora do Insper, e Victor Carvalho Pinto, coordenador do Núcleo Cidade e Regulação do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper. A abertura institucional será realizada por Tomas Alvim, coordenador do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper.

 

WEBINAR |
Buenos Aires | Plano de Intervenção Integral em assentamentos precários – Villa 20

Dia 12/4
15h30

Debatedores: Anaclaudia Rossbach (Cities Alliance) e Pablo Lopez (CAF) 
Mediação: Camila Maleronka (Insper) e Victor Carvalho Pinto (Insper)
Abertura: Tomas Alvim (Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper)

 

INSCREVA-SE AQUI!

 

Debatedores
 

Anaclaudia Rossbach | Economista, com mestrado em Economia Política. Especialista em Habitação Social, trabalhou no Brasil e internacionalmente para várias instituições, tais como a Prefeitura de São Paulo, Banco Mundial, Instituto URBEM, Chinese Academy for Social Sciences, Rede Interação/Slum Dwellers International (SDI), entre outras. Atualmente, ocupa a posição de gerente regional para a América Latina e o Caribe do Cities Alliance.

Pablo Lopez | Coordenador da área de Desenvolvimento Urbano da Vice-Presidência de Desenvolvimento Sustentável do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), é também coordenador da iniciativa Cidades com Futuro da mesma instituição. Com mestrados na Universidade de Londres e na Universidade Nacional de Córdoba, especializou-se em Planejamento Urbano e na Formulação e Gestão de Projetos de Infraestrutura, com especial ênfase no campo do Desenvolvimento Urbano. Trabalhou como assessor de política regional e urbana e participou da formulação e supervisão de projetos urbanos e regionais em diversos países.

Mediação

Camila Maleronka | Arquiteta com experiência em urbanismo e financiamento urbano, colaboradora do Instituto Lincoln como coordenadora, pesquisadora e professora. É consultora para os setores público e privado.
 
Victor Carvalho Pinto | Doutor em direito econômico e financeiro, é coordenador do Núcleo Cidade e Regulação do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper, consultor legislativo do Senado Federal e advogado.

Abertura

Tomas Alvim | Coordenador do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper. Editor e sócio da BEI Editora, cofundador do Arq.Futuro e Por Quê? – Economês em bom português. Co-autor do livro Aprendendo a viver na cidade.

 

 

O Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper realizou ao longo do mês de março o ciclo de webinars Planos de ação local, planos de bairro e instrumentos urbanos, composto de quatro debates. A série é uma iniciativa dos núcleos de Urbanismo Social e Cidade e Regulação, coordenados, respetivamente, por Carlos Leite e Victor Carvalho Pinto.



 

O ciclo contou com a participação de especialistas, gestores públicos e representantes de movimentos sociais, abordando como elaborar, aprovar, gerenciar e executar os planos de bairro e sua articulação com os planos diretores.

Os participantes apresentaram exemplos de instrumentos urbanos inovadores, começando com o pioneiro e exitoso Projeto Urbano Integral (PUI) de Medellín, passando pelo Projeto de Intervenção Urbana (PIU) de São Paulo Transformação Urbana Localizada (TUL) de Salvador. No próximo dia 12 (terça-feira), fechando o ciclo, será realizado o último webinar da série: Plano de Intervenção Integral em Buenos Aires.

SOBRE O LABORATÓRIO

O Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper se insere no contexto dos programas educacionais e centros de pesquisa existentes na instituição de forma transversal, formando uma plataforma interdisciplinar que oferece grande liberdade para a reflexão e estabelecimento de múltiplas associações, propício ao aprendizado, pesquisa e inovação. Essa plataforma compreende que o conhecimento sobre as cidades deve ser entendido como um campo de atuação onde profissionais de diversas disciplinas aplicam seus conhecimentos e ferramentais.
https://www.insper.edu.br/laboratorio-de-cidades/