WEBINAR | MAIOR AGILIDADE NA GESTÃO PÚBLICA: APRENDIZADOS E POSSÍVEIS INICIATIVAS

09/07/2020
Compartilhar:

Crédito da imagem: robuart

 

WEBINAR | Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper

MAIOR AGILIDADE NA GESTÃO PÚBLICA: APRENDIZADOS E POSSÍVEIS INICIATIVAS

 

 

Inscrições: https://www.insper.edu.br/agenda-de-eventos/maior-agilidade-gestao-publica-aprendizados-possiveis-iniciativas/

 
 

PARTICIPANTES | 

Águeda Muniz [Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza]
Mateus de Oliveira [Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Brasília]
Martim Smolka [Instituto Lincoln de Políticas de Solo]
Pedro Burgos [Núcleo de Jornalismo do Insper]
Tomas Alvim [Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper]


DATA | 

13/7 – segunda-feira – 16h às 17h30


TEMA |

O rápido avanço na utilização de novas tecnologias, e a interconectividade oferecida por elas, proporcionou às cidades uma vantagem competitiva em relação a outros modelos de ocupação do território. A pandemia contribuiu para acelerar certos processos? Como se utilizar dessas ferramentas como meio de facilitação e simplificação de decisões políticas, sobretudo em situações de emergência pública? Ademais, como tornar a tecnologia – um poderoso meio de inclusão social – acessível a todos?


BIOGRAFIAS |

Águeda Muniz - Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (SEUMA).
Doutora em Arquitetura e Urbanismo, especialista em Finanças e Gestão Pública. Trabalhou na elaboração e coordenação de planos diretores municipais, planos de desenvolvimento regional e planos de governo. Compõe, desde 2013, a equipe do Prefeito Roberto Cláudio a frente da Secretaria. 

Mateus de Oliveira - Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Brasília. 
Graduado em Direito pela FMU/SP (2002), cursou mestrado em Direito Urbanístico pela PUC/SP (2004), pós-graduado em Negócios Imobiliários pela FGV/SP (2007). Atuou como advogado especialista em questões urbanísticas por 16 anos. Foi conselheiro do CONPLAN por dois mandatos (2014-2016 / 2018) e professor da Pós-Graduação em Direito Imobiliário e Urbanístico do IDP.

Martim Smolka - Senior Fellow e Diretor do Programa para a América Latina e o Caribe do Lincoln Institute of Land Policy, Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos. Possui formação em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e mestrado e doutorado em Ciências Regionais pela Universidade da Pensilvânia (1980).
 
Pedro Burgos - Coordenador do Programa Avançado em Comunicação e Jornalismo do Insper. Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), tem mestrado em Jornalismo Social pela City University of New York e foi pesquisador visitante na School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia. 

Tomas Alvim - Coordenador do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper. É editor e sócio da BEI Editora, cofundador do Arq.Futuro e do Por Quê? Economês em Bom Português. Membro Comitê Popular de Combate ao Covid-19.


A série Cidade e planejamento urbano: os desafios e as oportunidades gerados pela pandemia é dividida em dois ciclos: nacional e internacional. O primeiro ciclo trará oito secretários municipais de planejamento urbano de cidades brasileiras e o segundo ciclo contará com a presença de três gestores de cidades de outros países.