Virada da Saúde + Inspira São Paulo

06/04/2015
Compartilhar:

Começa amanhã em São Paulo a 1ª Virada da Saúde, evento promovido pela Prefeitura em parceria com o Instituto Saúde e Sustentabilidade por ocasião do Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril. O evento reúne diversas iniciativas nas áreas de saúde e sustentabilidade e vai até o dia 12, com atrações em vários pontos da capital.

 

Um dos destaques da Virada é o Inspira São Paulo, série de palestras sobre saúde e urbanidade. Programado para o dia 9 de abril, às 18h30, no Museu da Casa Brasileira, o Inspira terá discussões sobre meio ambiente, desafios sociais, mobilidade, alimentação, enfermidades urbanas, arte e cidade, respeito à diferença. espiritualidade, futuro das cidades, crianças e idosos e a mulher no espaço urbano.

 

“Com 84% dos brasileiros vivendo em grandes centros urbanos, falar sobre qualidade de vida, espaço público, mobilidade urbana e direito à cidade se torna urgente (e desafiador!)”, destaca o site da Virada. A ideia do evento é apresentar 12 histórias inovadoras de intervenções significativas que inspiram e criam círculos virtuosos que mudam a realidade urbana.

 

Ao trazer as pessoas para o centro das políticas públicas, pretendemos garantir o sentimento de pertencimento à cidade, estimulando a todos a rever seus valores e papel como cidadãos”, afirma Paola Liguori, coordenadora de desenvolvimento institucional do Instituto Saúde e Sustentabilidade.

 

“Mostrar, por meio de depoimentos e trajetórias de 12 convidados, que todos temos responsabilidade pela transformação do local onde vivemos”, explica. O Inspira São Paulo está com inscrições (gratuitas) abertas. Aos que não poderão participar, os depoimentos serão gravados e disponibilizados no canal do YouTube do Instituto Saúde e Sustentabilidade.