AGENDA | Conexão Medellín x Recife x São Paulo - Educação e urbanismo social para gerar convivência, segurança e reduzir a desigualdade

31/10/2019
Compartilhar:

SEMINÁRIO | Conexão Medellín, Recife, São Paulo

 

No dia 13 de novembro, quarta-feira, Arq.Futuro, Insper e Escola da Cidade recebem Alonso Salazar, ex-prefeito de Medellín (2008-11) para a palestra “Educação e urbanismo social para gerar convivência, segurança e reduzir a desigualdade”, seguida de debate.

Escritor e jornalista, Salazar foi responsável por mais uma etapa da luta contra a violência urbana em Medellín. Tendo sempre em mente “o mais bonito para os mais pobres”, sua gestão construiu escolas e equipamentos culturais da melhor qualidade nas periferias da cidade. Os frutos de seu trabalho são visíveis também nas novas formas de organização e autogestão das comunas e no turismo social que essas regiões, antes marginalizadas, hoje atraem.

Junto da integração urbana – por meio de transporte público e mesmo de escadas rolantes –, do incentivo a novas formas de governança e do olhar atento para juventude colombiana, Alonso Salazar é representante de uma renovação política que se traduz na rejeição de modelos de ação fracassados no combate ao narcotráfico e às desigualdades sociais.

 

Participam do debate:

Murilo Cavalcanti [Secretário de Segurança Urbana de Recife e gestor do Compaz – Centro comunitário da Paz]
Fernando Chucre [Secretário de Desenvolvimento Urbano do município São Paulo]
Ricardo Henriques [Ex-presidente do Instituto Pereira Passos e superintendente executivo do Instituto Unibanco]
Mediação de Priscila Claro [Coordenadora de Extensão e Responsabilidade Social do Insper e co-chair do PRME/ONU no Brasil]

 

RESERVE O SEU LUGAR CLICANDO AQUI!