Arq.Futuro 2015

Conheça a nova plataforma digital
26/07/2015
Compartilhar:

Este portal é um dos vários desdobramentos de um processo iniciado há cinco anos, quando a ideia organizar um grande evento sobre arquitetura começou a tomar forma na  BEĨ Editora. O objetivo era, então, reunir arquitetos e urbanistas do Brasil e do mundo para trocar experiências e discutir conceitos. Após um longo tempo de maturação, em setembro de 2011, o Auditório Ibirapuera, em São Paulo, sediou o primeiro Arq.Futuro, que  teve a honra de receber o arquiteto João Filgueiras Lima, Lelé, ao lado de nomes do cenário internacional.

 

Nas edições seguintes, o Arq.Futuro foi abrindo seu foco, passando de uma reflexão sobre arquitetura para um amplo e multifacetado debate sobre a cidade –  e, assim, os eventos passaram a contar também com economistas, empresários, governantes, acadêmicos, ativistas sociais, ambientalistas e estudantes que abordam os grandes desafios que se colocam às cidades contemporâneas.

 

Hoje o Arq.Futuro é uma ativa plataforma brasileira de discussão sobre cidades, uma referência no país como espaço de encontro entre poder público, iniciativa privada e cidadãos. Nosso novo site materializa essa posição: contando com a colaboração de profissionais de diferentes áreas de atuação, ele vai trazer aos leitores os temas mais importantes sobre o urbanismo hoje, apresentando experiências e sugerindo possibilidades e caminhos. Não trazemos respostas nem soluções fechadas: o que queremos é propor diferentes pontos para reflexão, ouvir todas as vozes e abrir novas frentes de debate.