Arq.Futuro no ar

Com time multidisciplinar de colunistas, portal amplia debate sobre o futuro das cidades
01/09/2015
Compartilhar:

Plataforma de discussão sobre cidades, o Arq.Futuro lança a nova versão de seu site. Com design arrojado, ampla navegabilidade e um time multidisciplinar de colunistas, o site reproduzirá na internet o conceito que o Arq.Futuro vem buscando desde sua criação: propor um debate permanente sobre inovação urbana. O lançamento também marca o quinto ano de atividades da plataforma.

 

"Este site é um desdobramento de um processo iniciado há cinco anos, quando a ideia de organizar um grande evento sobre arquitetura começou a tomar forma na BEĨ Editora. Hoje, o Arq.Futuro é referência no país em questões urbanas, consolidando-se como espaço de encontro entre poder público, iniciativa privada e cidadãos", afirmam os fundadores Marisa Moreira Salles e Tomas Alvim.

 

Com design do premiado diretor de arte Roberto Cipolla, o site apresenta um filtro interativo, que permite ao usuário navegar pelos conteúdos e fóruns. A plataforma também é totalmente responsiva na versão mobile, sendo de fácil acesso em aparelhos de celular e tablets.

 

O time de colunistas é composto por especialistas de renome em diversos campos como design, arquitetura, urbanismo, economia, direito e administração pública. Assim, o novo site contará com artigos de Carlo Ratti, diretor do MIT SENSEable City Lab, Fernando Serapião, editor da revista Monolito, Antoine Vernholes, crítico de arquitetura francês e editor da revista L'Architecture d'Aujourd'hui, Gustavo Penna, arquiteto mineiro, Milton Braga, professor da FAU-USP e fundador do escritório MMBB, Washington Fajardo, diretor do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade, e Vinícius Andrade, sócio-fundador do escritório Andrade Morettin.

 

Propondo olhares além da arquitetura e do urbanismo, o portal terá também colunas assinadas por Lídia Goldenstein, economista, Claudia Moreira Salles, designer, Stela Goldenstein, geógrafa e fundadora da Associação Águas Claras do Rio Pinheiros, Carlos Augusto Junqueira de Siqueira, advogado e professor da Fundação Getúlio Vargas, Sérgio Lazzarini, administrador público e professor do Insper, Anna Luiza Arida, coordenadora da plataforma de mobilização cidadã Minha Sampa, entre outros. 

 

Além das contribuições dos colunistas, o site publicará artigos nacionais e estrangeiros e reunirá todo o conteúdo audiovisual dos fóruns Arq.Futuro, além de reportagens, entrevistas, vídeos, fotos e muito mais.

 

Faça parte desse debate.