AGENDA | Esquina a Passeio: Paulista Aberta

Edição Especial Arq.Futuro | Japan House São Paulo
09/07/2017
Compartilhar:

O Esquina a Passeio fará uma edição especial do passeio pela Avenida Paulista em preparação para o seminário gratuito Avenida Paulista: Novos Projetos, Novos Rumos, que ocorrerá no dia 17/07 às 14h. No seminário, os arquitetos Kengo Kuma responsável pela Japan House São Paulo, e Vinícius Andrade e Marcelo Morettin, que desenharam a nova sede do Instituto Moreira Salles, apresentarão os projetos e discutirão a relação dos novos centros culturais com a Avenida.

 

Nesta edição especial do nosso passeio, no dia 09/07 às 10h, estarão em foco os novos centros culturais e suas relações com o espaço público que estabelecem um novo rumo para a Avenida Paulista como pólo cultural da cidade de São Paulo.

 

Guiados pelo arquiteto André Scarpa, aproveitaremos a Paulista Aberta para, no ritmo do pedestre, voltar os olhos às construções desta emblemática avenida e entender as diversas relações que essas edificações estabelecem com a cidade e sua história.

 

Além de ser uma oportunidade para redescobrir edifícios já conhecidos como o Conjunto Nacional, o Masp, o Teatro Gazeta e a sede da Fiesp, é também a chance de conhecer algumas obras que passam despercebidas no dia-à-dia, como os belos edifícios residenciais que a avenida abriga.

 

O passeio ainda inclui visita a três icônicos edifícios da avenida: a cobertura do Edifício Três Marias, o terraço do Conjunto Nacional e os jardins do Edifício Paulicéia.

 

O encontro começa às 10h da manhã na Praça do Ciclista, em frente a construção do Instituto Moreira Salles e termina às 14h00 em frente a recém inaugurada Japan House São Paulo. 

 

Os participantes desta edição receberão de brinde o livro Andrade Morettin - Cadernos de Arquitetura (Bei Editora), sobre a obra do escritório de arquitetura responsável pelo projeto da nova sede do Instituto Moreira Salles em São Paulo.

 

Para comprar o seu ingresso clique aqui.