Lançamento | Brasil de dentro

01/07/2021
Compartilhar:

 

Dia 6/7, 19h 

 

YouTube da Livraria da Travessa: https://www.youtube.com/c/livrariadatravessa/videos?view=2&live_view=502 

Live de lançamento do livro Brasil de dentro, Elaine Eiger

Debate com Elaine Eiger, Adélia Borges e José Marconi Bezerra de Souza.
Mediação de Fernando Serapião.
.

BIOGRAFIAS

Elaine Eiger | Nasceu em São Paulo e vive no Rio de Janeiro. Fotógrafa há mais de 25 anos, realizou exposições em espaços como Casa das Rosas, Sesc Pompeia, Galeria Ímã e Centro de Cultura Judaica. Viajou por diferentes países registrando imagens de cidades globais. Em seu trabalho, geometria, forma e arquitetura aparecem como uma forte metáfora de sentimentos e relações humanas. Atualmente, percorre o interior do Brasil em busca desses mesmos elementos na arquitetura popular.

Adélia Borges | Jornalista formada pela Universidade de São Paulo, é crítica, historiadora de design e curadora independente. Autora ou coautora de 34 livros,  atua também como palestrante, tendo se apresentado em mais de vinte países. Como curadora, fez exposições em várias instituições do Brasil e do exterior. Desde 2016 é consultora curatorial do Museu de Arte de São Paulo/Loja.

José Marconi Bezerra de Souza | Professor de design da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Doutor em Design da Informação pela Universidade de Reading, na Inglaterra, mestre em Desenho Industrial Universidade de Birmingham e bacharel em Desenho Industrial pela Universidade Federal da Paraíba. Ilustrador, é um dos fundadores do coletivo Croquis Urbanos Curitiba.

Fernando Serapião | Crítico de arquitetura e editor da revista Monolito, Fernando Serapião possui experiência de mais de uma década na edição revistas de arquitetura e tem centenas de artigos publicados em periódicos especializados no Brasil e no exterior, em países como Espanha, Itália e China.